Seu bebê pode agarrar com força, embora a única coisa que ele consiga agarrar agora seja ele mesmo e o cordão umbilical.
Seu bebê está praticando a respiração, movendo o líquido amniótico para dentro e para fora dos pulmões.
Você pode sentir como a cabeça do bebê pressiona contra o osso pélvico, dificultando a movimentação ou a mudança de posição.
Você pode até achar que não consegue se levantar do sofá ou da cama. Experimente virar de lado, sentar-se e depois levantar-se.
Se você sentir um formigamento estranho nas pernas ou na pelve, isso pode significar que o bebê está pressionando os nervos da sua pelve.
Embora você deva estar ansiosa para o nascimento de seu bebê, aproveite esses últimos momentos que você tem para si mesma, ou faça algo divertido com seu parceiro.
Mais tarde, será mais difícil arranjar tempo para isso.
Não se preocupe em perder o início do trabalho de parto. Você reconhecerá as dores do parto quando as tiver. Elas geralmente começam na parte superior do útero e irradiam para a parte inferior das costas e pélvis. A dor se tornará mais frequente e intensa e não será aliviada pela mudança de posições. Em caso de dúvida ou se necessitar de garantias, consulte o seu médico ou obstetra.